Busque a Deus enquanto pode achar
A sede de cada um de nós.
Todos nós nascemos com sede da presença de Deus. Esta sede se manifesta do desejo intenso por trancedência, por uma comunhão, uma ligação eterna, impressa em nós, mas que um dia se perdeu. Sabemos por instinto que precisamos dela e sofremos com a sua ausência. Essa necessidade é tão forte e universal (todos tem essa sede) que é tida como a evidência de que há Deus.
Esta sede nos impulsiona a buscar a Deus, pois somente diante Dele somos felizes.
Contudo, ao nos achegarmos a Ele, encontramos resistência interna, como se parte de nós rejeitasse essa aproximação. Relutamos em ir a sua presença porque nossa natureza egoísta, decaída, percebe que morreria ali. "Se alguem quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer" disse Jesus. A alma humana, apegada aos seus brinquedos, não quer abrir mão de sua vontade e por isso resiste à presença de Deus.
Estar diante de Deus confronta-nos com nossa propria insuficiência e com nossas faltas. Ao contemplar a glória de Deus, o profeta Isaías exclamou:" Ai de mim!Estou perdido! pois os meus lábios são impuros (...)E com os meus próprios olhos vi o Rei, o Senhor todo poderoso! Esse confronto ou julgamento é inevitável.Mas quão solutar ele é! Aqueles que aprende a
suportá-lo encontram cura e libertação! Logo à sua confissão, o profeta foi purificado pela brasa do altar nas mãos do anjo enviado por Deus.
O coração humano possui sentimentos contraditórios. Paulo fala que a carne e o espirito luta um contra o outro.E completa: " por isso vocês não podem fazer o que vocês querem" De um modo ou de outro, se seguimos o desejo da carne ou o do Espirito acabamos contrariando a nós mesmos.
Nesse ano, quero convidar a saciar sua sede, adentrando num lugar ao mesmo tempo desejado e temido por seu coração. Ao final, você descobrirá que é o único lugar onde deseja estar: a docê presença do nosso Criador.
" Dá, pois, lugar a Jesus e tudo mais fecha a porta.Se possuíres a Cristo, estará rico e satisfeito. Ele mesmo será teu provedor e fiel procurador em tudo, de modo que não hajas mister de esperar nos homens. Porque os homens são volúveis e faltam com facilidade à confiança, mas Cristo permanece eternamente
(Jo 12.34), e firme nos acompanha até ao fim."
Deus abençoe a todos.
Comentários